Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

E-toupeira

Benfica mantém "integral confiança" em Paulo Gonçalves

09 mar, 2018 - 18:07

Decisão unânime após reunião entre Direção do clube e Conselho de Administração da SAD. Órgãos presididos por Luís Filipe Vieira saem em defesa do diretor jurídico.

A+ / A-

O Benfica mantém "integral confiança" em Paulo Gonçalves, na sequência das primeiras diligências relativas ao processo "e-toupeira", no qual o diretor do departamento jurídico dos encarnados é o principal arguido.

A decisão, tomada "por unanimidade", saiu de uma reunião realizada esta sexta-feira entre a Direção do clube e o Conselho de Administração da SAD, órgãos presididos por Luís Filipe Vieira.

"Após tomarem conhecimento da notícia pública da decisão proferida no passado dia 7 de março pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, reuniram no dia de hoje. Depois de analisada toda a informação disponível, reuniram com o Departamento Jurídico e posteriormente com os advogados do Sport Lisboa e Benfica. Realizadas as referidas diligências, deliberaram, por unanimidade, manter a sua integral confiança em Paulo Gonçalves, aguardando com serenidade a conclusão do processo e reiterando uma vez mais a sua total colaboração para com as autoridades judiciais", pode ler-se no comunicado divulgado pelas águias no seu site oficial.

Paulo Gonçalves foi indiciado, na noite de quarta-feira, por um crime de corrupção ativa e ainda, em coautoria com José Silva, técnico informático do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, de quatro crimes de violação de segredo de justiça.

A juíza de instrução Cláudia Pina, encarregue do processo "e-toupeira", deixou Paulo Gonçalves em liberdade mas proíbe o diretor jurídico da SAD do Benfica de contactar com os restantes arguidos do processo.

Quanto a José Silva, que ficou em prisão preventiva, é indiciado por um crime de corrupção ativa, quatro crimes de violação de justiça, um crime de falsidade informática, nove crimes de acesso ilegítimo e burla informática.

Terça-feira, a Polícia Judiciária deteve José Silva e Paulo Gonçalves, depois de ter realizado 30 buscas nas áreas do Porto, Fafe, Guimarães, Santarém e Lisboa, que levaram à apreensão de relevantes elementos probatórios.

Leia o comunicado na íntegra.

"A Direção do Sport Lisboa e Benfica e o Conselho de Administração da Benfica SAD vêm comunicar aos seus sócios, adeptos, parceiros e colaboradores o seguinte:

Após tomarem conhecimento da notícia pública da decisão proferida no passado dia 7 de março pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, reuniram no dia de hoje;

Depois de analisada toda a informação disponível, reuniram com o Departamento Jurídico e posteriormente com os advogados do Sport Lisboa e Benfica.

Realizadas as referidas diligências, deliberaram, por unanimidade, manter a sua integral confiança em Paulo Gonçalves, aguardando com serenidade a conclusão do processo e reiterando uma vez mais a sua total colaboração para com as autoridades judiciais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+