Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa anuncia "hora de apostar no investimento público"

05 mar, 2018 - 14:33

Primeiro-ministro lançou concurso para a ligação ferroviária entre Évora e Elvas, orçada em 509 milhões de euros.

A+ / A-

Há um tempo novo para o investimento público em Portugal, afirmou esta segunda-feira o primeiro-ministro, António Costa, na apresentação do plano Ferrovia 2020, em Évora.

“Estamos agora a fazer este investimento público porque chegou a hora de, em primeiro lugar, apostar também no investimento público e, em segundo lugar, com o investimento público ajudarmos a sustentar este crescimento económico que tem sido assente, sobretudo, no aumento do investimento privado e das exportações”, declarou o chefe do Governo.

António Costa garante que Portugal está a melhorar e o investimento público projetado vai ajudar a economia do país a continuar a crescer.

“Um tempo que se iniciou quando no ano passado já aumentámos o investimento público em 20%, em que este ano vamos aumentar em 40% o investimento público e investimento público centrado naquilo que é essencial à vida das pessoas e ao futuro da economia: investimento em saúde, educação, nas infraestruturas, seja de regadio seja de transportes, que permitirão aumentar a produtividade da nossa economia, mas também a nossa capacidade de exportar cada vez mais e continuarmos a crescer”, defende o primeiro-ministro.

António Costa falava na cerimónia do lançamento do concurso para a ligação ferroviária entre Évora e Elvas, que decorreu ao final da manhã em Elvas, a qual deverá iniciar-se até março de 2019 e terá um custo de 509 milhões de euros, quase metade provenientes de fundos europeus.

Perante o chefe do governo espanhol, Maria Rajoy, António Costa fez esta "nota interna" no seu discurso no qual lembrou que Portugal virou a página da crise ao registar o défice mais baixo em 43 anos de democracia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+