Tempo
|
A+ / A-

Sismo na Papua Nova Guiné faz pelo menos 14 mortos

27 fev, 2018 - 17:23

Abalo de 7.5 na escala de Richter provocou a derrocada de dois prédios e um deslizamento de terras, na cidade de Mendi.

A+ / A-

Pelo menos 14 pessoas morreram e 300 ficaram feridas na Papua Nova Guiné, em resultado de um forte sismo de 7.5 na escala de Richter registado na segunda-feira, avança a polícia.

O número de vítimas naquele país da Oceania poderá aumentar. O administrador da província, William Bando, estima que mais de 30 pessoas poderão ter morrido na região.

De acordo com fontes hospitalares e policiais citadas pela agência Reuters, o abalo provocou a derrocada de dois prédios e um deslizamento de terras, na cidade de Mendi.

“As pessoas estão com medo. O tremor continua. Não há nenhum local para fugir, mas as pessoas estão nas ruas”, relata Julie Sakol, enfermeira no Hospital Central de Mendi.

Segundo fonte policial, a maioria das vítimas morreu em casa enquanto dormia.

O sismo de 7.5 graus na escala de Richter também causou danos nas linhas elétricas e na indústria mineira.

A empresa ExxonMobil parou a laboração numa instalação de gás natural, a maior fonte de rendimento do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+