Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guterres pede tréguas imediatas na Síria

26 fev, 2018 - 10:09

Desde o início dos ataques contra Ghouta Oriental, a 18 de fevereiro, terão morrido 521 civis.

A+ / A-
Síria. O que se passa em Ghouta, onde morrem centenas de pessoas e a ajuda não chega?
Síria. O que se passa em Ghouta, onde morrem centenas de pessoas e a ajuda não chega?

O secretário-geral das Nações Unidas exige que a resolução adotada no sábado pelo Conselho de Segurança sobre as tréguas de 30 dias na Síria seja “aplicada imediatamente”.

“Eu espero que a resolução seja imediatamente aplicada para que os serviços humanitários possam atuar de imediato”, disse esta segunda-feira António Guterres, em Genebra.

Pelo menos dez civis morreram hoje nos bombardeamentos de Damasco contra Ghouta Oriental, apesar das tréguas pedidas pelas Nações Unidos, indica o Observatório Sírio dos Direitos do Homem.

Entre as dez vítimas mortais encontram-se nove membros de uma mesma família, entre os quais três crianças.

Os ataques aéreos e de artilharia das forças do regime de Damasco contra Ghouta (arredores da capital da Síria) foram particularmente intensos durante as últimas horas, de acordo com as informações da organização não-governamental com sede em Londres.

Desde o início dos ataques de Damasco contra Ghouta Oriental, a 18 de fevereiro, morreram 521 civis, segundo os números divulgados pelo observatório.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+