Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Menos quatro ou seis graus. Vai voltar a ficar fresquinho

21 fev, 2018 - 07:18

“As descidas maiores serão hoje e amanhã”, diz meteorologista do IPMA, que também antevê o regresso da chuva.

A+ / A-

As temperaturas vão descer entre quatro e seis graus nesta quarta e quinta-feira. A chuva deverá regressar na segunda-feira a Portugal continental.

“Hoje, já vamos ter uma descida da temperatura essencialmente nas regiões do Norte e Centro, tanto da mínima como da máxima, de 2/3 graus”, indica a meteorologista Ângela Lourenço à agência Lusa.

“Esta situação vai persistir para amanhã [quinta-feira]”, adiantou a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), segundo a qual as temperaturas voltam a descer 2/3 graus nesse dia.

“Em termos médios, nos dois dias, deve andar à volta dos 4/6 graus de descida, mas depois varia de local para local. Assim, vamos ter máximas no litoral entre 14 e 17 graus, no interior entre 7 e 10 e mínima no interior norte entre -5 e 1 e, nas regiões mais perto do litoral, entre 3 e 6", resume.

Nesta quarta-feira, as máximas ainda vão ser altas, prevendo-se 19 graus em Lisboa, 18 no Porto, em Faro e em Évora, 10 na Guarda e 17 em Castelo Branco.

Na quinta-feira, as maiores descidas na máxima verificam-se no Norte, mas a forte amplitude térmica começará a ser sentida em todo o país.

Para o fim de semana, a meteorologista do IPMA diz que se mantém a previsão de tempo frio, mas sem novas descidas significativas da temperatura. Está previsto céu pouco nublado ou limpo e vento do quadrante de leste, soprando com intensidade e forte nas terras altas.

"No que diz respeito à chuva, a antevisão aponta para o início da próxima semana. O mais provável será para segunda-feira dia 26", conclui Ângela Lourenço.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+