Emissão Renascença | Ouvir Online
Renascença Reportagem
O espaço de reportagem da Renascença. Segunda às 23h20
A+ / A-
Arquivo
Reportagem - Internet ameaça empregos no calçado - 20/02/2018 - André Rodrigues

Reportagem

Internet ameaça empregos no calçado

20 fev, 2018 • André Rodrigues


Há postos de trabalho em risco no setor do calçado por causa da internet. A expansão das vendas online está a levar ao encerramento de lojas, atirando vários trabalhadores para o desemprego.

  • Ouça a reportagem do jornalista André Rodrigues

É a consequência da entrada dos consumidores mais jovens no mercado: uma geração que já não vai às lojas e que compra tudo online. Se, por um lado a faturação global do sector vai somando recordes, por outro lado o comércio eletrónico e as alterações climáticas desafiam os industriais do calçado a repensar estratégias. 2018 será um ano de desafios, num mercado em rápida transformação.

A Renascença viajou até Milão a convite da APICCAPS - Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.