Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quaresma. Retiro espiritual no Santuário do Cristo Rei

18 fev, 2018 - 09:07 • Ana Lisboa

O evento acontece neste primeiro domingo da Quaresma e tem como tema “Rasgai os Corações”.

A+ / A-

O Santuário do Cristo Rei propõe para este dia de retiro “fazer um itinerário espiritual para alcançar uma verdadeira conversão”, explica o Padre José Carlos Eugénio, orientador das conferências e dos momentos de oração.

O sacerdote admite que se vai “insistir, nomeadamente, na penitência interior, sem esquecer a exterior, que é aquela que nós classicamente conhecemos pelas obras de esmola, jejum e oração”.

Em seu entender, o que se pretende realmente “é ajudar as pessoas a fazer todo um percurso de etapas espirituais, interiores para examinar e avaliar o estado do coração da pessoa”.

É que “todas estas práticas que nós todas as Quaresmas fazemos, têm sentido quando existe esta energia espiritual entre a penitência exterior e a penitência interior”, sublinha o Padre José Carlos Eugénio.

O programa começa logo de manhã, pelas 9h15 com o acolhimento. Seguem-se três conferências intercaladas com momentos de oração e meditação. Termina com uma Missa às 17h00, antecedida de Adoração Eucarística com Vésperas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+