Tempo
|
A+ / A-

Luís Montenegro sai do Parlamento e deixa avisos a Rio

17 fev, 2018 - 18:29 • Eunice Lourenço

Ex-líder parlamentar pede ao novo presidente que não torne o PSD no "partido dos amigos de Rio".

A+ / A-
Montenegro anuncia saída, mas não "abandona o combate"
Montenegro anuncia saída, mas não "abandona o combate"

O ex-líder parlamentar do PSD Luís Montenegro, que decidiu não concorrer à sucessão de Pedro Passos Coelho, vai deixar o Parlamento.

O anúncio foi feito pelo próprio, no discurso que fez, este sábado, no Congresso do PSD, que decorre em Lisboa, no qual deixou algumas críticas e avisos a Rui Rio.

"Não fui eu que estive 10 anos à espera", atacou Montenegro, numa referência clara a Rui Rio. "Não deixe que o PSD se transforme no grupo de amigos de Rui Rio", rematou, depois de dizer que não pode ser acusado de falta de coragem quando esteve, nos últimos ano,s na linha da frente da defesa do PSD e do ataque ao Governo e à esquerda

"Não vou abandonar o combate. Nesse combate, vou sempre ajudar e representar o PSD", disse Montenegro, deixando também já o aviso de que um dia pode avançar para a liderança do partido.

"Se algum dia entender dizer 'sim', não vou pedir licença a ninguém", concluiu Montenegro, que fez o primeiro discurso a conseguir levantar o congresso, esta tarde.

Na parte inicial do seu discurso, o ex-líder parlamentar disse que o país não precisa de um bloco central de partidos nem de um bloco central de interesses, mas precisa de um bloco central de políticas.

O problema, disse, são os socialistas. "O PS capitulou nos braços da esquerda radical e o PSD não pode capitular nos braços deste PS", afirma Montenegro, chegando mesmo a afirmar que "este PS é mais de Louçã do que de Mário Soares".

Foi um discurso contra o "partido-socialista-bloquista" montando por Montenegro para dizer que Rui Rio só poder ter um cenário: ganhar as terceiras legislativas consecutivas para o PSD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mais uma
    17 fev, 2018 lx 19:17
    vespa mestre, dentro do vespeiro dos PSDs!...Rio não tem para onde se virar, com gente hipócrita deste tipo! É esta a famigerada unidade do PSD? Roem as canelas uns aos outros, só com uma finalidade, terem o poder! O país que se lixe, ao contrario do que apregoam, é mais importante o taticismo pessoal. Esperemos que os portugueses não se deixem embarcar nos cantares desta gente e tirem as devidas conclusões do que se está a passar neste congresso de oportunistas! São só recados de uns para os outros!

Destaques V+