Tempo
|
A+ / A-

​Tocha olímpica assinada por Dalai Lama à venda em leilão solidário

16 fev, 2018 - 07:52

Parte do valor angariado vai ser doado a uma instituição que apoia crianças desfavorecidas.

A+ / A-

A tocha olímpica, utilizada na XXIII edição dos Jogos Olímpicos de Inverno em Turim, em 2006, e assinada por Dalai Lama com uma mensagem de paz, está à venda em leilão que se prolonga até dia 24 de fevereiro.

Parte do valor vai ser doado à fundação Sidare O.n.l.u.s que apoia crianças desfavorecidas na Índia e crianças refugiadas do Tibete e do Nepal. A estimativa para o valor angariado é entre 50 mil e 100 mil euros. Neste momento, a base de licitação vai nos 10 mil euros.

Em 2006, a tocha foi levada para a Índia, onde foi autografada pelo líder espiritual. Na altura, Dalai Lama escreveu também uma mensagem de paz: “Rezo para que todos os seres sencientes vivam em felicidade”. Depois, a tocha foi levada para o cume da montanha de Makalu pela mão do alpinista Mario Vielmo.

A tocha olímpica não é o único objeto a ser leiloado na plataforma online Catawiki. No lote estão também outros símbolos dos jogos olímpicos, como uma sapatilha autografada por Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, e outra tocha referente às Olimpíadas de Barcelona, que se realizaram em 1992.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+