Tempo
|

Fotogaleria

Vinte termas para descobrir no Norte de Portugal

15 fev, 2018 - 16:00

Quase 40% das termas portuguesas estão no Norte do país. A oferta termal está agora reunida numa brochura do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A+ / A-

Quase metade das termas portuguesas estão concentradas no Norte do país. São 21 balneários, que representam cerca de 40% da oferta total nacional. Uma oferta que está agora reunida numa brochura, apresentada esta quinta-feira, nas Termas de São Jorge, em Santa Maria da Feira.

Em 49 páginas, o Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) pretende reforçar a promoção das instâncias termais, de modo a que sejam uma alavanca para o turismo no território na época baixa e aumentar a estada média.

Segundo o TPNP, o produto turístico Saúde e Bem-Estar representa 7% da procura nas Lojas Turismo, tendo registado em 2017 uma subida de 5% em relação a 2016. Espanhóis e franceses são os que mais procuram este tipo de produtos.

Conheça algumas das termas que constam nesta nova brochura:

Termas de Melgaço
Termas de São Jorge, Santa Maria da Feira
Termas de Vidago
Termas de Pedras Salgadas, Vila Pouca de Aguiar
Termas de Chaves
Termas de Vizela
Termas do Gerês, Terras de Bouro
Termas da Taipas, Guimarães
Termas de São Vicente, Penafiel
Termas das Caldas da Saúde, Santo Tirso
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+