Tempo
|
A+ / A-

Parlamento sugere a Governo atribuição do subsídio de risco a polícias

02 fev, 2018 - 14:17

Associação sindical aplaude e lembra que todos os anos 500 agentes ficam feridos.

A+ / A-

A resolução da Assembleia da República que recomenda ao Governo a atribuição do subsídio de risco aos profissionais da Polícia de Segurança Pública foi publicada em “Diário da República”.

A Assembleia da República recomenda ao Governo que "tome as diligências necessárias para atribuir subsídio de risco" aos elementos da PSP, cujo valor deve ser negociado com as respetivas associações representativas dos profissionais.

A resolução foi aprovada no parlamento depois da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) ter entregado uma petição para exigir a atribuição do subsídio de risco aos polícias, reivindicado há mais de 25 anos.

Para a ASPP, é justo a atribuição de um subsídio aos polícias, que devem ter "a recompensa necessária", tendo em conta que "a profissão é de risco"

Segundo a ASPP, cerca de 500 polícias ficam feridos em serviço todos os anos.

A petição conseguiu reunir perto de oito mil assinaturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+