Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Confirmada 112.ª vítima mortal dos incêndios de 2017

29 jan, 2018 - 23:02

Perícias confirmam que antigo emigrante morreu em resultado dos incêndios de 15 e 16 de Outubro.

A+ / A-

Sobe para 112 o número de mortos dos incêndios do ano passado em Portugal, avança a edição online do “Jornal de Notícias”.

A vítima é um antigo emigrante que residia numa casa isolada nas encostas de Folgosinho, concelho de Gouveia, no parque natural da Serra da Estrela.

O Instituto de Medicina Legal confirmou que as ossadas encontradas em Dezembro lhe pertenciam, após ter comparado com amostras de ADN cedidas por familiares.

As perícias confirmam que o homem morreu em resultado dos incêndios de 15 e 16 de Outubro.

Os restos mortais foram encontrados por um casal inglês, a 20 de Dezembro.

Os incêndios do ano passado fizeram mais de uma centena de vítimas mortais, 66 em Junho em Pedrógão Grande e 46, em Outubro, na região centro, milhares de hectares de floresta destruída e milhões de euros de prejuízos.

Os incêndios florestais consumiram este ano mais de 442 mil hectares, o pior ano de sempre em Portugal, segundo os dados do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+