Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rebeldes abrem nova frente de conflito no Iémen

30 jan, 2018 - 22:54

Separatistas conquistaram a cidade portuária de Iémen às forças governamentais.

A+ / A-

Um grupo de rebeldes separatistas do Sul do Iémen conquistou a cidade portuária de Aden, depois de dois dias de combates.

De acordo com residentes citados pela agência Reuters, os membros do Governo leal ao Presidente Abd-Rabbu Mansour Hadi estão refugiados no palácio presidencial.

Há relatos de conversações entre os rebeldes e as forças governamentais, adianta a BBC.

A situação na cidade portuária de Aden abre uma nova frente de conflito no Iémen, uma vez que os dois blocos eram aliados.

Os rebeldes separatistas do sul e as forças governamentais formavam uma coligação contra os rebeldes houthis no Norte do Iémen.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+