Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Descarrilamento de comboio em Itália faz três mortos e mais de 100 feridos

25 jan, 2018 - 08:07

Acidente aconteceu à entrada da cidade de Milão. O Ministério Público já abriu um inquérito.

A+ / A-
"Vi pedaços de metal a voar". Testemunha descreve acidente de comboio em Itália
"Vi pedaços de metal a voar". Testemunha descreve acidente de comboio em Itália

O descarrilamento de um comboio perto de Milão, Itália, resultou na morte de pelo menos três pessoas. A notícia está a ser avançada pela agência italiana ANSA. Há registo de mais de 100 feridos, dos quais cinco em estado grave. A imprensa italiana chegou a avançar a existência de quatro vítimas mortais, mas depois o balanço foi corrigido para três, todas do sexo feminino.

Nesta altura, as operações de socorro para desencarcerar passageiros já terminaram, segundo a mesma fonte.

Os feridos estão a ser assistidos num campo a dez metros do local do acidente, encontrando-se também três helicópteros a transportar as vítimas.

De acordo com depoimentos recolhidos pelos meios de comunicação italianos, o comboio “começou a tremer fortemente, como se passasse por cima de pedras, depois houve uma travagem forte e o comboio descarrilou”.

O Ministério Público de Milão abriu um inquérito e, segundo relatos os média, os investigadores já estou a interrogar o maquinista do comboio.

O acidente ocorreu perto de Segrate, nos subúrbios a nordeste de Milão, uma das últimas paragens antes da chegada a Milão. Este comboio regional saiu de Cremona às 5h32 da manhã (4h32 em Lisboa) e a chegada estava prevista para as 7h24 (06h24 em Lisboa).

A maioria dos passageiros seguia para o trabalho, havendo também estudantes a bordo do comboio.

O comboio, composto por seis ou oito vagões, de acordo com a comunicação social, pertence à empresa regional Lombardia Trenord, de propriedade do grupo público Trenitalia e Ferrovie Nord Milano FNM, uma empresa ferroviária que opera principalmente no norte da península.

Por volta das 8h00 (7h00 em Lisboa), a Trenord informou os passageiros da interrupção do serviço devido a um "problema técnico num comboio".

Para já, oficialmente, ainda não são conhecidas as causas para este descarrilamento.

[notícia actualizada às 12h02]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+