Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Solenidade de São Vicente assinalada na Sé de Lisboa

22 jan, 2018 - 18:37 • Ana Lisboa

D. Manuel Clemente vai presidir à celebração da solenidade do padroeiro principal do Patriarcado.

A+ / A-

A partir das 19h desta segunda-feira, 22 de Janeiro, na Sé de Lisboa, vai ter lugar a solenidade do diácono e mártir São Vicente.

A Eucaristia é presidida pelo cardeal patriarca D. Manuel Clemente e será concelebrada pelos bispos auxiliares D. Joaquim Mendes e D. Nuno Brás, além do cabido da Sé e de outros sacerdotes.

A celebração ficará ainda marcada pela renovação das promessas diaconais dos diáconos permanentes da diocese.

São Vicente é “o mais célebre dos mártires hispânicos, o único que se encontra incorporado na liturgia da igreja universal” e desde muito cedo foi objeto de “um culto amplamente difundido”, refere o site do Patriarcado de Lisboa.

O site do Patriarcado tem mais informação sobre o padroeiro de Lisboa.

Ainda esta noite, pelas 21h30, o Patriarcado de Lisboa e a Editora Althum promovem um concerto de Ano Novo, que vai decorrer na Igreja de São Vicente de Fora, em Lisboa. A entrada é livre, mas de reserva obrigatória. Para saber mais informações e fazer reservas, basta ligar o telemóvel 919 745 338 ou enviar email para luisgomes@althum.com

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+