Tempo
|
A+ / A-

Francisco vai celebrar missa à beira-mar

20 jan, 2018 - 11:07

Neste segundo dia de viagem ao Peru, o Papa desloca-se à cidade que já foi capital do país.

A+ / A-

Francisco passa todo este sábado na cidade de peruana Trujillo, uma cidade antiga, fundada em 1534 e que já foi capital do país. O Papa começa por celebrar missa numa esplanada à beira-mar e, no final, percorre um dos bairros mais típicos – o Bairro Buenos Aires – com vista para o Oceano Pacífico.

Trujillo é famosa pelos seus edifícios históricos, nomeadamente a catedral, pintada de cor amarelo ocre. É uma catedral imponente, que domina a Praça de Armas e que tem sido vítima de sucessivos terremotos e, por isso, com várias reconstruções.

É também uma zona turística à beira-mar, com pequenas embarcações de pesca, canoas coloridas e também famosa pelas ondas, que atraem surfistas.

É perto desta cidade que se encontram as famosas pirâmides do sol e da lua, feitas de uma mistura de argila, areia e palha.

À tarde, o programa do Papa inclui um encontro com sacerdotes, seminaristas e consagrados e, depois, uma celebração Mariana em honra da Virgem de la Puerta, padroeira de Trujillo.

Na sexta-feira, Francisco condenou a corrupção, que classificou de “vírus social” que tudo infecta. Num discurso que teve o Presidente peruano na audiência, o Papa sublinhou que a luta contra a corrupção “pertence-nos a todos”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+