Tempo
|
A+ / A-

Ondas gigantes na Nazaré podem ter dado novo recorde

19 jan, 2018 - 10:55

Português Hugo Vau surfou a "Big Mama", esperada há sete anos, e pode ter destronado Garrett McNamara.

A+ / A-

As ondas gigantes da Nazaré podem ter produzido um novo recorde. O surfista português Hugo Vau surfou na quinta-feira uma onda que, segundo as estimativas, terá chegado aos 35 metros de altura, acima dos 23,8 metros superados em 2011 pelo recordista Garrett McNamara.

É a chamada onda "Big Mama" que já era esperada há sete anos. Cabe agora ao “XXL Biggest Wave Awards” confirmar o tamanho da onda surfada.

De acordo com os relatos de muitos surfistas que assistiram ao momento, esta foi a maior onda que alguma vez se viu na Praia do Norte.

Além de Hugo Vau, vários lendas do surf nacional e mundial como Francisco Steiner, Ross Clarke-Jones, Sebastian Steudtner, Axi Muniain, Justine Dupont e Alex Botelho, estiveram na Praia do Norte.

Garrett McNamara fez uma publicação no facebook a assinalar o momento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+