Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Federação absolve Braga de acusação de racismo dos adeptos

09 jan, 2018 - 17:29

SAD minhota divulga acórdão do Conselho de Disciplina federativo. Em causa estavam acusações de racismo da massa associativa do Sporting de Braga no encontro com o Desportivo das Aves.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) absolveu o Sporting de Braga, esta terça-feira, da acusação de comportamento racista dos seus adeptos, que chegou a motivar a aplicação de uma partida à porta fechada, em casa.

A informação foi avançada pela SAD dos minhotos, através de comunicado.

"A SC Braga, SAD foi esta terça-feira notificada da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência do recurso apresentado por esta Sociedade pela punição de um encontro à porta fechada no Estádio Municipal de Braga. Decidiu o Pleno do Conselho de Disciplina ilibar a SC Braga, SAD de qualquer sanção, sendo mesmo referida “a inexistência de qualquer facto que permita afirmar que o Clube promoveu, consentiu ou tolerou qualquer ato de cariz racista ou xenófobo por parte dos seus adeptos (…) impondo-se a absolvição da Recorrente”", lê-se na missiva divulgada no site oficial dos "guerreiros".

"A SC Braga, SAD aguardava, naturalmente, por tal decisão, convencida que estava da razão que lhe assistia neste processo e da argumentação jurídica que apresentou junto do Conselho de Disciplina", prossegue a sociedade presidida por António Salvador, que elogia a "cabal prova de maturidade e fiabilidade das instituições" do futebol português.

"O SC Braga não tem qualquer pejo em dirigir ao Conselho de Disciplina uma palavra de reconhecimento pela forma equidistante com que atuou, revendo os fundamentos da acusação e tendo a humildade de reverter a decisão, ilibando esta Sociedade", acrescenta o comunicado.

Os bracarenses haviam sido punidos, a 28 de Novembro, devido a comportamentos racistas dos seus adeptos no encontro da terceira jornada da Primeira Liga, na visita ao Desportivo das Aves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+