Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vai continuar a chover. Braga e Viana do Castelo sob aviso amarelo

02 jan, 2018 - 07:00

Sul e Madeira são as excepções.

A+ / A-

A chuva vai continuar a marcar presença esta semana, sobretudo no Norte e Centro de Portugal continental. Esta terça-feira, os distritos de Braga e Viana do Castelo vão estar sob aviso amarelo, em especial nas terras altas.

O aviso vai vigorar entre as 8h00 e as 14h00, com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a prever chuva fraca a norte de Montejunto-Estrela, mais intensa no Minho e Douro Litoral, neblina e nevoeiro.

No Sul, a previsão é de pouca nebulosidade.

Para os Açores, aguardam-se períodos de céu muito nublado com abertas e aguaceiros fracos, enquanto na Madeira a previsão é de céu geralmente pouco nublado, vento fraco a moderado, soprando moderado a forte nas terras altas.

Quanto a temperaturas, deverão chegar aos 16 graus no Porto, aos 18 em Lisboa, aos 19 em Faro e em Ponta Delgada e aos 24 no Funchal.

Para quarta-feira, o IPMA prevê menos chuva, mas um aumento da nebulosidade. No Norte e Centro do país, poderá haver períodos de chuva fraca, neblina ou nevoeiro. Os chuviscos poderão estender-se ao Alto Alentejo.

No Algarve, o céu deverá mostrar-se muito nublado, com abertas no Algarve.

A temperatura mínima deverá subir um pouco, sobretudo nas regiões Centro e Sul.

Na quinta-feira, regressa a chuva à maior parte do país (excepção para o Algarve e a Madeira) e as temperaturas máximas deverão manter-se acima dos 15 graus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+