Tempo
|
A+ / A-

Egipto. Estado Islâmico reivindica ataque a igreja copta

29 dez, 2017 - 21:07

Atentado fez pelo menos 11 mortos.

A+ / A-

O grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) reivindica o ataque contra uma igreja cristã copta em Helwan, sudeste da capital egípcia, Cairo, atentado que provocou pelo menos 11 mortos, entre os quais dois militares e um oficial da polícia.

Em comunicado difundido pelo organismo de propaganda Amaq, o EI refere que "um grupo de combatentes dependentes do EI realizou um ataque contra a igreja de Mar Mina".

Além das nove mortes, cinco pessoas ficaram feridas, incluindo outro oficial da Polícia, afirmou o porta-voz do ministro da Saúde egípcio, Khaled Megdahed.

O ataque foi perpetrado por Ibrahim Ismail Mostafa, envolvido em anteriores atentados no Egipto, que abriu fogo quando tentava forçar o cordão de segurança no exterior da igreja daquela cidade dos subúrbios de Cairo.

Porém, o Ministério do Interior do Egipto não tem ainda clarificado se o atacante, que carregava explosivos, agiu sozinho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José
    30 dez, 2017 Lisboa 08:46
    A concepção do divino è essencialmente boa , Se Deus existe , tenha ele a denominação q cada religião lhe quer dar , se Deus nos criou , Ele olhará para nós como um todo , se tiver uma visão sentimental de criador ou de pai , será igual para todos , sabendo perdoar , compreender , amar .Se Deus è apenas uma entidade subjectiva q representa uma força q criou o universo então estará a "borrifar-se" para as nossas concepçoes morais , ignora-nos mesmo . Se acreditamos em Deus , num deus , se acreditamos noutra dimensão de vida após esta como é possivel alg. Dizer-ser inteligente , afirmar-se informado se tenta terminar com a vida de outro filho de Deus , espera vida fácil noutra dimensão ? Espera q as suas vitimas , após a morte não vão para outra dimensão ? Deus não é a causa de lutas , de guerras de violência , os homens egoistas , burros , influenciáveis são essa causa e tentam arranjar justificação para a sua anormalidade moral . "Em nome de Deus" é uma das justificaçoes , "em nome da pátria" tb costuma ser usado . O mal não está na concepção de Deus , está sim no homem , não fora assim e Jesus Cristyo não teria sido condenado.Jesus foi condenado por religiosos q preferiram manter a sua hegemonia sobre a ideia de Deus em x de aceitarem Deus como pai e o seu semelhante como irmão . Para quem não acredita em divindades só lhe resta a sua moral humana , de certeza q não usam a religião para justificar os seus actos mas ...
  • Sempre atento
    29 dez, 2017 Trancoso 22:38
    ....envolvido em anteriores atentados?.....não entendo.

Destaques V+