Tempo
|
A+ / A-

​Natal. Arcebispo de Braga preocupado com falta de “diálogo em família”

21 dez, 2017 - 10:05

Mensagem de D. Jorge Ortiga diz que “Natal é património da Humanidade”.

A+ / A-

O Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, está preocupado com a falta de diálogo em família. É uma das preocupações manifestadas na Mensagem de Natal deste ano.

“É com apreensão que vejo que o diálogo em família vai desaparecendo, ao mesmo tempo que os afectos perdem espaço”, escreve o Bispo, acrescentando que o Natal é tempo de encontro, sobretudo em família.

“Sonho com um encontro, em todos os lares, capaz de acabar com as violências domésticas, com as dificuldades de convivência, conflitos, divisões e separações. Com famílias devidamente estruturadas, a esperança nunca desvanece”, acrescenta.

A este propósito, D. Jorge Ortiga recorda que a Arquidiocese de Braga criou o Serviço Arquidiocesano de Apoio à Família. “Que seja procurado pelas famílias que necessitam”, remata.

Sobre a época natalícia, D. Jorge Ortiga diz que “o Natal é património da Humanidade, é um evento que nos emociona e que desperta em nós os melhores sentimentos de fraternidade”. “Bastaria que uma só criança mantivesse viva a crescente expectativa das doze badaladas para que o Natal tivesse razão de existir.”

Escreve ainda que “Natal e a esperança estão intimamente ligados”, acrescentando que, olhando para a sociedade, “é nos jovens que depositamos a nossa esperança”.

“À sociedade peço que não desiluda a esperança dos jovens“, remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+