Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Motorista da Uber queixa-se à PSP de agressões no Porto que atribui a taxistas

19 dez, 2017 - 15:38

Autoridades foram chamadas após relato de desacatos perto da estação de Campanhã.

A+ / A-

Um motorista da plataforma Uber queixou-se à PSP de que foi agredido esta terça-feira junto à estação de Campanhã, no Porto, por dois indivíduos, supostamente motoristas de táxis, que se colocaram em fuga, disse fonte policial.

Em declarações à Lusa, fonte oficial da PSP informou que a central da PSP recebeu, pelas 12h50, um alerta de que haveria desacatos junto à estação ferroviária de Campanhã, Porto, e que um carro patrulha e uma equipa de intervenção rápida se deslocaram para o local.

"Na rua Pinto Bessa o carro-patrulha foi abordado por um condutor que estaria a trabalhar para a plataforma Uber e que deu conta de que, momentos antes, teria sido agredido por dois indivíduos, supostamente de viaturas de táxis e que entretanto já se teriam colocado em fuga", explicou à Lusa a fonte da PSP, acrescentando que o queixoso tem agora "seis meses para apresentar queixa".

"Um cliente testemunhou hoje pelas 13h00 as agressões físicas a um motorista da Uber e danos na carrinha Megane que conduzia", adiantou à Lusa um outro motorista ao serviço da plataforma, Carlos Moreira, que disse também já ter sido "atacado fortemente" este ano, no verão, com "pedradas grandes" no carro.

"Tive de fugir antes que levasse com uma [pedra] na cabeça. Tive medo com letras gordas", recordou Carlos Moreira.

A Lusa contactou fonte ligada à comunicação da Uber, sem conseguir informações adicionais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Martins
    19 dez, 2017 Lisboa 16:52
    A culpa desta situação vai inteirinha para os partidos TODOS que têm assento na Assembleia da Republica. HÁ meses que deviam ter legislado sobre a matéria mas presos aos interesses dos patrões táxistas baixou a uma comissão daquelas que faz que anda mas não anda e serve apenas para os senhores deputados justificaram no papel o dinheiro que recebem dos contribuintes ao fim do mês. Juntando esta subserviência dos deputados ás associações de táxis com a conhecida má formação e educação dos táxistas dá nisto. Já tinhamos a PSP ao serviço das associações de táxis a que se juntaram os deputados. Das duas um...ou as associações têm muito poder ou...chamem a pj...

Destaques V+