Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Onde está a barriga de Kate?

19 dez, 2017 - 12:33

Na fotografia de Natal da família real britânica, Kate, grávida de cinco meses, aparece "sem barriga". A foto foi tirada há quase um ano e os príncipes não sentiram necessidade de a actualizar.

A+ / A-

A casa real britânica usou a rede social Twitter para revelar a fotografia que ornamenta os postais de Natal enviados pelo príncipe William e pela mulher, Kate Middleton. Na imagem, o casal aparece com os dois filhos, George e Charlotte, mas a princesa de Cambridge, grávida de cinco meses, surge sem barriga.

A explicação surge juntamente com a própria fotografia. A imagem foi captada no início deste ano, quando Kate ainda não esperava o seu terceiro filho, cujo nascimento está previsto para Abril.

Charlotte vai para a escola

Ano novo, vida nova. Em Janeiro, a princesa Charlotte vai iniciar a sua vida escolar. A filha mais nova do William e Kate vai frequentar a Willcocks Nursery School, um infantário situado na Igreja da Sagrada Família, de Kensington, bem perto da casa da família.

Esta escola privada de elite, fundada em 1964, custa 5.500 euros por trimestre a tempo inteiro, sem contar com a alimentação. Ao contrário do seu irmão, que quando entrou na escola só ficava lá metade do dia, Charlotte começará logo a tempo inteiro e com um currículo bem preenchido.

Apesar de ter apenas dois anos – faz três em Maio – a pequena princesa, quarta na linha de sucessão ao trono britânico, vai aprender dança, música, cerâmica, poesia e francês.

O infantário está, naturalmente, muito satisfeito com a escolha da família real. O que é compreensível se olharmos para o que aconteceu com a escola onde anda o filho mais velho de Kate e William, o príncipe George. Quando George entrou na Westsacre Montessori, de Sandringham, a procura cresceu 65%.

A creche onde andou George era, no entanto, bem mais modesta do que a da sua irmã. Custava apenas 33 libras por dia e a grande maioria dos alunos recebia ajuda financeira. Actualmente, George frequenta o Thomas Battersea, em Kensington, um colégio frequentado por família de 19 nacionalidades diferentes e são falados vários idiomas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+