Tempo
|
A+ / A-

FC Porto 3-1 Marítimo

Campeão de Ano Novo? Sérgio Conceição só quer "fechar o ano futebolístico no topo"

18 dez, 2017 - 23:15

O treinador do FC Porto admite, não obstante, que é bom estar na frente do campeonato. Quando à vitória sobre o Marítimo, Sérgio queria ter visto o terceiro golo ser marcado mais cedo.

A+ / A-

Sérgio Conceição pouco interessado está em passar o fim do ano civil na frente do campeonato. O que o treinador do FC Porto quer mesmo é terminar o ano futebolístico nessa posição e ser campeão.

No final da vitória portista (3-1) sobre o Marítimo, o técnico admitiu, à SportTV, que já esperava que os insulares jogassem com três centrais e grande solidez defensiva: "Tivemos de ter variabilidade de movimentos, para conseguirmos encontrar espaços, para criar situações de golo."

Sérgio observou que o "constante perder tempo e quebrar o ritmo e intensidade do jogo", por parte do Marítimo, após o empate, dificultou a tarefa dos azuis e brancos. "No intervalo, alertámos para o perigo que era estar a ganhar pela margem mínima", contou. "Fomos à procura do terceiro golo. Não aconteceu mais cedo por falta de eficácia."

Apesar disso, a vitória foi "completamente merecida" e o técnico ficou especialmente orgulhoso com o segundo e terceiro golos: "Foram exemplos daquilo que quisemos no jogo para romper o bloco baixo. É sempre difícil jogar contra uma equipa que defende desta forma."

Passar o Ano Novo na liderança (partilhada com o Sporting, em termos pontuais, ainda que os dragões estejam no topo, devido ao número de golos marcados e sofridos) pouco importa a Sérgio Conceição.

"Quero fechar o ano futebolístico no topo, não o ano civil. É sempre importante estar na frente, estivemos desde o início. Queremos manter e chegar ao fim do ano futebolístico na frente, que é o importante", frisou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    19 dez, 2017 Amsterdam 09:04
    Então agora não te queixas como é costume?aquela expulção inventada veio mesmo a calhar.O Mota vermelho deu uma boa ajuda não foi Sergio,vale a pena chorar sempre vais tendo amigos na animalfarm,e o Mota sempre vai vendendo mais uns quilos de bifes e dobrada á moda do porto

Destaques V+