Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vieira da Silva sobre o caso Raríssimas: "Estou absolutamente tranquilo"

14 dez, 2017 - 16:41

Ministro da Segurança Social revela que foi ele a pedir para ir ao Parlamento, na próxima segunda-feira, prestar todos os esclarecimentos aos deputados sobre o caso Raríssimas.

A+ / A-

Veja também:


O ministro da Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, afirmou esta quinta-feira que está "absolutamente tranquilo" na sequência do caso da associação Raríssimas.

"Tenho total tranquilidade sobre a forma como esta instituição foi tratada, segundo as normas que regem as relações entre estado e instituições sociais", declarou o governante.

"Estou absolutamente tranquilo sobre os serviços do Ministério e sobre o meu comportamento ao longo destes anos", disse Vieira da Silva aos jornalistas.

O ministro da Segurança Social revelou que foi ele a pedir para ir ao Parlamento, na próxima segunda-feira, prestar todos os esclarecimentos aos deputados sobre o caso Raríssimas.

Vieira da Silva acrescentou que está a decorrer uma acção de inspecção na Raríssimas e que uma equipa da Segurança Social está na instituição para "assegurar que as crianças possam continuar a ter resposta eficaz e de qualidade".

O primeiro-ministro mantém “total confiança política” no ministro da Segurança Social, Vieira da Silva. António Costa comentou esta quinta-feira, pela primeira vez, o caso Raríssimas.

O ministro foi vice-presidente da assembleia-geral da Raríssimas, entre 2013 e 2015, e chegou a aprovar contas da instituição que apoia crianças com deficiências e doenças raras e que agora está envolvida numa polémica sobre alegado uso indevido de fundos.

Uma reportagem emitida pela TVI no sábado denunciou o alegado uso, pela presidente, de dinheiro da associação de ajuda a pessoas com doenças raras, a Raríssimas, para fins pessoais.

Na reportagem era também adiantado que o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, foi contratado entre 2013 e 2014 pela associação Raríssimas, com um vencimento de três mil euros por mês, tendo recebido um total de 63 mil euros.

Paula Brito e Costa e Manuel Delgado anunciaram na terça-feira que se demitiam dos respectivos cargos.

Esta quinta-feira, os trabalhadores da Raríssimas avisaram que a associação está em risco de fechar por falta de acesso às contas bancárias e apelaram ao primeiro-ministro para que envie uma direcção idónea para permitir o funcionamento. O Presidente da República revelou, depois, que o Governo já "mandou uma equipa para garantir o funcionamento da Raríssimas".

Na quarta-feira, elementos da Inspecção-geral do Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social estiveram na Associação Raríssimas para dar início à inspecção na instituição.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Renato Bastos
    14 dez, 2017 Ponta Delgada 23:24
    Ladrão, Nunca mais darei nada de donativos para as IPPSS
  • A. Moura
    14 dez, 2017 Lx 19:45
    Avisada foi a mulher do ministro, que foi com ele à Suécia com a Presidente da Raríssimas! Bolas!
  • Patricia
    14 dez, 2017 Lisboa 18:36
    Que vergonha estes juízes em causa própria. Este sujeito nunca devia ter voltado a ser ministro. Nem ele nem nenhum dos que estiverem no governo de Sócrates. O maraja Costa só mostra que não é sério. E a mulher de César não chega ser séria tem de parece-lo. Demita- se sr. Vieira da Silva.
  • tuga
    14 dez, 2017 norte 18:05
    oh senhor ministro, é claro que está absolutamente tranquilo !!! a sua afirmação é completamente sincera , disso a tenho a certeza absoluta.....pois nada se passa , aqui neste jardim queimado á beira mar plantado
  • tranquilo
    14 dez, 2017 Sabugal 18:02
    "Absolutamente tranquilo até ser sustentável a minha posição" NA FORMAÇÃO de um governo não é o 1º ministro quem decide. Cada ministro é assim uma espécie de abelha rainha com todo um séquito de zagões e abelhas que como o lóbi ou "máfia" levam e suportam o "mestre" no governo. Todos zumbem à volta dele. Quando a abelha mestra é atacada, o resto da colmeia "lóbi/máfia" fica desorientada.
  • FARTAR VILANAGEM
    14 dez, 2017 Lx 17:09
    Oh kamarada Vieira da Silva não será melhor para os teus kamaradas da família socialista mafiosa pores-te ao fresco e ires trabalhar para a Raríssimas? Este assunto já fede kamarada....Nem o presunto do Fidel fede tanto.... Antes de o kamarada sair nomeie o Pinto de Sousa outro prodígio da governação recente de Portugal que nos levou à bancarrota apra a Raríssimas...seria um acto solidário com a família xuxalista...

Destaques V+