Tempo
|
A+ / A-

Segurança Social não confirma recepção de denúncia sobre Raríssimas

11 dez, 2017 - 20:36

Caso que envolve alegados usos irregulares de fundos por parte da dirigente da Raríssimas já motivou comentários do ministro Vieira da Silva e de Marcelo Rebelo de Sousa.

A+ / A-

A denúncia sobre a associação Raríssimas terá desaparecido da Segurança Social, avança a TVI.

A denúncia foi enviada pela Federação das Doenças Raras em Janeiro de 2017, mas na Segurança Social ninguém confirma a recepção.

Em causa estão alegados usos irregulares de fundos da organização, especificamente por parte da actual dirigente da Raríssimas.

O Ministro do Trabalho, que exerceu funções na organização, disse esta segunda-feira que desconhecia as irregularidades denunciadas. Vieira da Silva anunciou ainda que pediu uma inspeção urgente à Associação.

Marcelo Rebelo de Sousa defende que a investigação vá até ao fim e diz que a presidência não recebeu nenhuma denuncia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rm
    12 dez, 2017 11:58
    Raríssimas: Se um Boy desvia muito, 2 Boys desviam muito mais.
  • Helena Matos
    12 dez, 2017 Coimbra 02:08
    A coisa começa a cheirar a esturro. Ora se diz q o Ministério da Segurança Social já sabia da marosca toda, ora se diz que estava a leste do assunto. Alguma coisa não bate certo. Um dos denunciantes q, com coragem, denunciou a situação diz q escreveu uma carta ao Ministro em Outº a relatar as irregularidades, o Ministério Público referiu q já anda no encalço das falcatruas a partir de uma queixa anónima desde Novº, mas o Ministro da Segurança Social diz q só agora (9 Dezº) soube da coisa pela reportagem da TVI. Então um organismo da Tutela anda a ser investigado por fazer mau uso dos dinheiros q recebe e o Ministro não sabe de nada? Depois esta confusão e infeliz coincidência de um ministro e de um secretário de estado q, antes de o serem, integravam a instituição q agora está sob suspeita... E da esposa do ministro, ao q parece na qualidade de deputada, tb ter feito uma viagem à pala da dita cuja... Estou como o outro: "yo no creo em meigas, pero q las hay, hay!.
  • Filipe
    11 dez, 2017 évora 21:36
    Estes , não os podem vender para adoção porque a sociedade os exclui , mas servem para angariar fundos e distribuir pela escumalha política , mas só o Sócrates e o Salgado merecem 100 polícias e prisão , tenham vergonha ! Expulsos de Portugal , já !
  • Victor
    11 dez, 2017 Lx 21:17
    Há por aí mais casos de vida ostensiva de membros de fundações 'sem fins lucrativos' à custa do dinheiro das doações, dos contribuintes, do SNS e até de não pagarem a quem lá trabalha.... é só os jornalistas procurarem um pouco.

Destaques V+