Tempo
|
A+ / A-

Cristas espera "investigação exaustiva" à associação Raríssimas

11 dez, 2017 - 11:52

Reportagem da TVI coloca em causa a gestão da instituição de solidariedade social, que é financiada por subsídios do Estado e donativos.

A+ / A-

A presidente do CDS-PP espera que o Governo faça uma "investigação exaustiva" à associação Raríssimas e, se se confirmarem as suspeitas de gestão danosa, accione os mecanismos legais.

As notícias divulgadas sobre a gestão da Raríssimas - Associação Nacional de Doenças Mentais e Raras "são muito preocupantes, são muito graves, e aquilo que nós esperamos do Governo é que faça uma investigação exaustiva imediata", disse Assunção Cristas à agência Lusa.

Para a líder do CDS-PP, a confirmarem-se os factos divulgados no sábado pela TVI, que mostrou numa reportagem documentos que colocam em causa a gestão da instituição de solidariedade social, serão situações "que não podem ser repetidas e devem ser accionados todos os mecanismos legais que sejam apropriados".

A presidente do CDS-PP afirmou ainda que o seu partido ficará "muito atentamente à espera dos esclarecimentos" que o Governo irá prestar após o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, ter anunciado que vai "avaliar a situação" da Raríssimas e "agir em conformidade".

A reportagem divulgada no sábado coloca em causa a gestão da instituição financiada por subsídios do Estado e donativos.

Em causa estão suspeitas de que a sua presidente, Paula Brito e Costa, tenha alegadamente usado o dinheiro em compra de vestidos e gastos pessoais, entre outras irregularidades.

A direcção da Raríssimas divulgou um comunicado na rede social Facebook no qual diz que as acusações apresentadas na reportagem são "insidiosas e baseadas em documentação apresentada de forma descontextualizada", afirmando que as despesas da presidente em representação da associação estão registadas "contabilisticamente e auditadas, tendo sido aprovadas por todos os órgãos da direcção".

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciou que vai avaliar a situação, decisão com a qual o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa se congratulou considerando ser preciso "que se conclua se houve ou não ilegalidade ou irregularidade".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • neves
    12 dez, 2017 sintra 00:10
    ja se esqueceu dos vistos gold e dos submarinos,esta mulher mete.me nojo
  • João Pedro
    11 dez, 2017 Setúbal 16:52
    Mas o Dr. Mota Soares não foi ministro da Segurança Social? Também não sabe, não viu e não conhece. Hahhahah
  • DR XICO
    11 dez, 2017 LISBOA 15:50
    as posições ficam para quem as toma, Assunção já se referiu ao caso e os outros?? PCP, BE PEV, PAN, PS ui esses comiam do saco; PSD??? ISTO É ASSUNTO NACIONAL andamos a entregar € para festas privadas, carros, vestidos, contas supermercado COMIGO NÃO CONTAM MAIS
  • Eborense
    11 dez, 2017 Évora 14:18
    Dr.(a) Cristas. Espere sentada. Com a xuxalhada não há investigações, quando se trata deles, quanto mais investigações exaustivas. Segundo o antigo tesoureiro da Rarissímas o Sr. Ministro Vieira da Silva foi informado do que estava a suceder há 2 meses. No entanto e segundo consta, a Sr.(a) Directora desta instituição é muito amiga do Sr. Ministro e a própria esposa do Sr. Ministro já viajou à conta da Rarissima...já me perdi no raciocínio. Bom! Conclusão...está tudo dentro da legalidade. Nada se passou! O Sr. Ministro continua a ser Ministro e a Sr.(a) Presidente da Rarissimas continua a ser Presidente e ....e pronto.....Cá vamos pagando e rindo...
  • lá vem ela
    11 dez, 2017 pt 14:17
    A correr sempre atrás dos acontecimentos que lhe derem protagonismo e propaganda politica! A hipocrisia impera no CDS!
  • Pedro Gomes
    11 dez, 2017 Ponte de Lima 13:05
    Espero, com nervoso miudinho, pelo comentário da Sra. Assunção Le Pen Cristas àcerca da veracidade do penalty do jogo de ontem entre o Setúbal e o F C do Porto. Por favor, não se atrase!
  • mikael
    11 dez, 2017 leiria 12:38
    É vergonhoso como e nojento como é usado o dinheiro dos contribuintes a justiça se faz cega mas só não vê quem não quere ver isto e muito mais , e sabemos o motivo pois estão dentro destas corrupções pessoas politicas que é o nojo deste pais nosso Portugal disse ...
  • VICTOR MARQUES
    11 dez, 2017 Matosinhos 12:30
    Olha que admiração!!! Então, estas "coisas" são raras nos tempos que correm???!!!

Destaques V+