Tempo
|
A+ / A-

Milhares de manifestantes em Bruxelas pela independência da Catalunha

07 dez, 2017 - 12:04

Um mar de bandeiras amarelas, vermelhas e azuis banha o bairro onde se situam as principais instituições comunitárias.

A+ / A-

Milhares de independentistas catalães deslocaram-se a Bruxelas para se manifestarem pelo envolvimento da União Europeia na questão da Catalunha.

Dezenas de autocarros deslocaram-se da região espanhola para o coração da Europa. A polícia espera 20 mil pessoas na manifestação, que está a encher as ruas do bairro onde se situam as principais instituições europeias.

O antigo presidente do governo regional catalão já apareceu entre os manifestantes, que o acolheram com muito entusiasmo e palavras de ordem como “Puigdemont presidente!”.

Um mar de bandeiras inundou várias ruas da capital belga. No final da manifestação, Carles Puigdemont e outros líderes independentistas catalães deverão discursar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Renato Bastos
    07 dez, 2017 Ponta Delgada 12:27
    VAMOS BOICOTAR TODOS OS PRODUTOS COM A MARCA "MADE IN SPAIN", desta forma ajudamos e solidarizamos com o povo catalão. Eu não compro absolutamente nada que venha de Espanha. FAÇAM COMO EU VIVA A REPUBLICA DA CATALUNHA

Destaques V+