Tempo
|
Euranet
Euranet
A+ / A-
Arquivo

União Europeia põe Macau na “lista negra” dos paraísos fiscais

05 dez, 2017


Macau está entre as 17 jurisdições exteriores à UE que falham na colaboração com as autoridades europeias.

A União Europeia (UE) colocou Macau na “lista negra” dos paraísos fiscais. A lista, aprovada esta terça-feira pelos ministros das Finanças da UE, inclui 17 jurisdições exteriores à UE que falham na colaboração com as autoridades europeias, anunciou o ministro francês Bruno Le Maire.

Macau ficando ao lado do Panamá, Coreia do Sul, Tunísia, Samoa Americana, Samoa Ocidental, Bahrain, Barbados, Granada, Ilha de Guam, Ilhas Marshall, Mongólia, Namíbia, Ilhas Palau, Santa Lúcia, e Trindade e Tobago, segundo a lista das jurisdições consideradas não cooperantes com a UE, avançada pela agência Reuters.

Le Maire afirmou que 47 outras jurisdições estão incluídas numa lista “cinzenta” de países que não cumprem os padrões da UE em matérias fiscais, mas comprometeram-se a mudar as suas leis de impostos. Entre estas jurisdições encontra-se Cabo Verde.

Os países que constam da lista negra podem perder acesso a fundos europeus. Outras possíveis sanções serão decididas nas próximas semanas, disse Le Maire.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Renato Bastos
    05 dez, 2017 Ponta Delgada 14:33
    E do atual Ministro da administração Interna, ou será que você "Macau dos Xuxas!!!" se esqueceu rsrsrsrs
  • MACAU É DOS XUXAS!!!
    05 dez, 2017 Lx 14:03
    Macau o paraíso dos socialistas desde Mário Soares, Rosado Correia o chamado "Homem da mala" e outros grandes socialistas da treta, peta e da teta que enriqueceram à conta das obras públicas em Macau..O fax de Macau, Augusto Mateus e o seu famoso livro...Todos os xuxas que para lá foram estão podre de ricos...seria bom uma investigação jornalística e judicial para apanhar mais corruptos...