Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dezassete agentes da PSP vão ser julgados por tortura a jovens da Cova da Moura

04 dez, 2017 - 18:40

Em causa estão crimes de tortura e outros tratamentos cruéis, degradantes e desumanos.

A+ / A-

Veja também:


O Tribunal de Sintra decidiu esta segunda-feira levar a julgamento 17 dos 18 agentes da PSP acusados de agressões a jovens da Cova da Moura, a 5 de Fevereiro de 2015, afastando do processo uma subcomissária.

A juíza do Tribunal de Instrução Criminal aceitou as pretensões da subcomissária Ana Hipólito, que pediu a abertura de instrução, alegando não se encontrar na esquadra de Alfragide, concelho de Amadora, à data dos factos.

Em causa no julgamento dos restantes 17 agentes da PSP estão os crimes de denúncia caluniosa, injúria, ofensa à integridade física e falsidade de testemunho, falsificação de documento, sequestro agravado, tortura e outros tratamentos cruéis, degradantes e desumanos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • indignado
    05 dez, 2017 Santarém 22:42
    Por acaso já encontraram os dois agressores de Coimbra com cadastro bem recheado e que pelos vistos continuam à solta pela cidade gozando da passividade da justiça deste país onde parece já não haver estado de direito?
  • 04 dez, 2017 aldeia 20:03
    Julgo que a força por parte dos agentes policiais é injustificável,pois geralmente estes são sempre em numero suficiente para lhes dar ordem de detenção, e serem apresentados a um juíz dentro do prazo legal,durante a detenção e no interior de qualquer esquadra,nada justifica o abuso do poder e da violência,mas......claro para isto acontecer é necessário que as forças policiais sejam bem formadas a todos os níveis.
  • Filipe
    04 dez, 2017 évora 18:52
    Ou tem um bom e poderoso advogado ou as vítimas chegam lá e encontram do outro lado alegações de erros e mais erros , só faltam dizer que os magistrados não sabem ler ... e é tudo adiado ... a ver se o tempo prescreve ! É ver-se no fim quantas condenações em transitam e julgado , até lado é só jogar na lotaria . Mas a avaliar pelo dados comuns ao povo , deve acabar tudo num pouco de NADA . Se um civil chama meerrddaa de polícia , vai dentro para ser ouvido pelo justiceiro vestido de morcego . Se um bófia mal acabado dá com o ferro nas costas de um civil ou mete-lhe uma bala no meio dos olhos pelas costas , anda à vara larga e até nesse tempo é promovido . Havia de haver mais licenças de uso e porte de arma para os civis se defenderem dos capangas das forças de segurança em Portugal . É que depois levam uns abanões e vem o Rodrigo do Sindicato aclamar que são agredidos , coitadinhos tenho tanta pena ... que vou doar o meu esperma para na eventualidade de algum perder as bolas .

Destaques V+