Tempo
|
A+ / A-

Primeira Liga

Braga punido com jogo à porta fechada por racismo

28 nov, 2017 - 19:24

Decisão tomada pelo Conselho de Disciplina da Federação. Comportamentos racistas dos adeptos minhotos na Vila das Aves na base da decisão. SAD arsenalista paga ainda multa pesada de mais de 20 mil euros.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) puniu o Sporting de Braga com a realização de um jogo à porta fechada, devido a comportamentos racistas dos seus adeptos no encontro da terceira jornada da Primeira Liga, na visita ao Desportivo das Aves.

O CD da FPF deu como provada a violação do artigo 113º do Regulamento Disciplinar da Liga, segundo o qual "os clubes que promovam, consintam ou tolerem a exibição de faixas, o cântico de slogans racistas ou, em geral, com quaisquer comportamentos que atentem contra a dignidade humana em função da raça, língua, religião ou origem étnica serão punidos com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 200 UC e máximo de 1.000 UC".

O processo disciplinar entretanto aberto foi concluído esta terça-feira, com o órgão disciplinar federativo a deliberar de forma dura contra o emblema minhoto.

Para além do jogo à porta fechada - ainda por definir, podendo ser já no domingo, na recepção ao Paços de Ferreira -, a SAD dos arsenalistas terá ainda de pagar uma pesada multa de 22.950 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    29 nov, 2017 Trofa 09:03
    é só o Braga? e os outros principalmente o FCP!

Destaques V+