Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa: há tempo para fazer mudança do Infarmed “a contento de todos”

22 nov, 2017 - 14:32

Para o primeiro-ministro, a mudança do Infarmed para o Porto "dá razão à própria candidatura apresentada". Instalação da sede do Infarmed no Porto acontece no início de 2019.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu, esta quarta-feira, a ideia que a mudança do Infarmed para o Porto é "muito importante", garantido que há tempo para fazer a transição "a contento de todos".

"Temos tempo para o fazer e iremos fazer certamente [a mudança] a contento de todos", afirmou o primeiro-ministro, em declarações aos jornalistas após uma visita à Escola das Armas, em Mafra.

A mudança para o Porto "dá razão", sustentou, "à própria candidatura apresentada" pela cidade para receber a Agência Europeia do Medicamento, tendo sido uma das preteridas em detrimento de Amesterdão.

"Se o Porto tinha boas condições para acolher a Agência [Europeia] do Medicamento como é que não tem para acolher a agência nacional? Vai ter seguramente", declarou António Costa.

O ministro da Saúde, que esteve hoje reunido com representantes dos trabalhadores da sede da autoridade nacional do medicamento, anunciou, na terça-feira, que a sede da entidade vai ser mudada de Lisboa para o Porto.

Segundo Adalberto Campos Fernandes, a instalação da sede do Infarmed no Porto acontecerá a partir de 01 de Janeiro de 2019.

O Infarmed é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional que até agora tem funcionado com a sede no Parque da Saúde, em Lisboa.

A missão do Infarmed é "regular e supervisionar os sectores dos medicamentos, dispositivos médicos e produtos cosméticos, segundo os mais elevados padrões de proteção da saúde pública, e garantir o acesso dos profissionais da saúde e dos cidadãos a medicamentos, dispositivos médicos, produtos cosméticos, de qualidade, eficazes e seguros", segundo informação no site do organismo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vitor Manuel
    22 nov, 2017 porto 16:50
    Se não fosse a esquerda estávamos lixados morríamos á fome, uma vez que o PSD e CDS são os partidos da austeridade e querem que os pobres morram á fome.hoje em dia quem vive com um ordenado até 750 euros passa fome, quem vive de 750 a 1000 euros passa dificuldades, acima dos 1000 a 1500 euros já começa a viver melhor e acima dos 1500 euros já se vive muito bem. Por isso ninguém devia de viver abaixo dos 1000 euros e ninguém no estado devia ter um ordenado acima dos 3000 euros e ninguém devia ter uma reforma acima dos 2000 euros. é a minha opinião e acho que é a mais justa. Passem esta mensagem para chegar aos partidos.
  • COSTA DEMAGOGO
    22 nov, 2017 Lx 16:16
    Um ilusionista e um manipulador este kamarada Kosta que deve ter aprendido com o seu mentor o menino de oiro do PS, o grande populista, mentiroso compulsivo e charlatão Pinto de Sousa....
  • XUXAS MANIPULADORES
    22 nov, 2017 Lx 15:07
    Mudanças lá para 2019...sempre a empurrar com a barriga para a frente este demagogo, populista e pantomineiro chamado Costa..:Será que os trabalhadores que têm vida instalada em Lisboa querem ou podem mudar-se para o Porto? Claro que não...é só fumaça para disfarçar a questão do puxão de orelhas da Comissão Europeia...Uns manipuladores e chicos espertos estes socialistas proto comunistas...

Destaques V+