|
A+ / A-

Governo já gastou perto de 10 mil milhões de euros para apoiar a banca

21 nov, 2017 - 09:51

O ministro Mário Centeno já mobilizou quase 5% do PIB, entre empréstimos, garantias e recapitalizações.

A+ / A-

O Governo já gastou perto de 10 mil milhões de euros para apoiar a banca, segundo as contas do “Negócios”.

O jornal lembra que entre empréstimos, garantias e recapitalizações, o ministro Mário Centeno já mobilizou quase 5% do PIB, entre empréstimos, garantias e recapitalizações.

O secretário de Estado Adjunto e das Finanças recusa a ideia de que o Estado esteja a dar “uma benesse” à banca. “Os bancos não ficaram 100% agradados, mas entenderam que não é possível ter tudo. É uma solução de compromisso”, explica Ricardo Mourinho Félix.

Mas o orçamento para o próximo ano inclui novo empréstimo de 850 milhões de euros ao fundo de resolução da banca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Marcia Fragoso
    23 nov, 2017 Régua 10:19
    Aqui se vê que o PS sempre foi o pai dos capital.Sempre que o PS é governo o capitalismo Português e estrangeiro esfrega as mãos de contente.Agora a novidade é o apoio do PCP e BLOCO.De facto esta gente berra na rua contra o capital e pela outra porta dá -lhes milhões.Porcos e trafulhas é nome mais adequado a esta coligação.Desde o 25 de Abril sempre foi assim.A esquerda é quem mais favorece o capitalismo e engana o povo com slogans como defensores dos mais desfavorecidos.Se fizessem estatística quantos pobres saiem da pobreza com governos do PS íam ver os resultados.A esquerda foi e será mentirosa e eternamente o PAI E MÃE do capitalismo
  • ESQUERDA AMIGA BANCA
    21 nov, 2017 Lx 11:50
    E onde andam os bloquistas e os comunistas..evaporaram-se. A esquerda no poder a salvar bancos...quem diria..os marotos..Paga zé que até a tralha da esquerda quer que paguemos a banca privada e pública...