Tempo
|
A+ / A-

Língua Franca e Zambujo entre nomeados para prémios Grammy Latino

16 nov, 2017 - 08:31

Prémios são entregues, esta quinta-feira, em Las Vegas.

A+ / A-

O álbum "Até pensei que fosse minha", de António Zambujo, e um tema do projecto luso-brasileiro Língua Franca são candidatos aos prémios Grammy Latino, que são entregues, esta quinta-feira em Las Vegas.

"Até pensei que fosse minha", o disco em que Zambujo recria canções de Chico Buarque, está nomeado para o Grammy Latino de "Melhor álbum de música popular brasileira".

O álbum apresenta 16 canções de vários períodos da carreira de Chico Buarque, de “Morena dos olhos d’água” a “João e Maria” e “Valsinha”, numa escolha sentimental, como contou António Zambujo à Lusa, quando o disco saiu no Outono de 2016.

Para os Grammy Latino está também nomeada - na categoria "Melhor canção urbana" - a música "A chapa é quente!", escrita por Emicida e Rael no projecto de hip-hop luso-brasileiro Língua Franca, do qual fazem ainda parte os portugueses Capicua e Valete.

O colectivo editou um álbum, homónimo, em maio passado com produção do português Fred Ferreira e dos brasileiros Kassin e Nave.

"A língua, a música (o rap especificamente), e esse posicionamento, essa militância, essa missão, acabam por fazer com que sejamos quatro rappers que temos muito em comum e isso nota-se no disco e na forma como a mistura dos quatro resultou numa coisa tão especial”, afirmou a ‘rapper’ Capicua à Lusa em maio.

De acordo com a lista de nomeados, a edição deste ano dos Grammy Latino é liderada pelo artista porto-riquenho Residente, com nove nomeações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+