Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR detém 48 pessoas por condução sob efeito do álcool

12 nov, 2017 - 11:29

As detenções ocorreram entre as 20h00 de sábado e as 8h00 deste domingo. Foram ainda registados 97 acidentes e mais de 100 infracções por excesso de velocidade.

A+ / A-

Mais de 60 pessoas foram detidas nas últimas 12 horas em flagrante delito, 48 das quais por condução sob o efeito do álcool. Foi o resultado das várias operações realizadas pela Guarda Nacional Republicana em todo o território nacional.

Em comunicado, a GNR adianta que entre as 20h00 de sábado e as 8h00 deste domingo foram detidas 66 pessoas em flagrante delito, 48 dos quais por condução sob o efeito do álcool.

Foram ainda detidas seis pessoas por condução sem habilitação legal, duas por posse de arma proibida e duas por tráfico e consumo de estupefacientes.

A GNR apreendeu também 71 doses de haxixe, 10 doses de cocaína, uma arma de ar comprimido, uma arma branca, 50 munições calibre 22 e 440 euros em numerário.

No que diz respeito à fiscalização rodoviária, a GNR detectou 541 infrações, das quais 142 deveram-se a excesso de velocidade, 115 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 42 por falta de inspecção periódica obrigatória, 22 por anomalias nos dispositivos de iluminação e de sinalização e 20 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

De acordo com a GNR, foram ainda detectadas 17 infrações por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 11 relacionadas com tacógrafos.

Nas últimas 12 horas, a GNR registou 97 acidentes que causaram 32 feridos ligeiros.

As operações decorreram em todo o país e tiveram por objectivo a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+