Tempo
|
A+ / A-

Banif. Carlos César não está “muito animado” com solução

11 nov, 2017 - 01:53

Presidente socialista considera que esta é “uma matéria de grande complexidade e que não depende do Governo”.

A+ / A-

O líder parlamentar do PS na Assembleia da República, Carlos César, diz não estar "imediatamente muito animado" sobre uma solução para os lesados do Banif, salientando que se trata de uma matéria de "grande complexidade".

"Não estou imediatamente muito animado sobre este assunto", afirmou Carlos César, à margem da reunião da Comissão Regional do PS/Açores, do qual é presidente honorário, que decorre em Ponta Delgada, São Miguel, ilha onde os lesados açorianos do Banif estiveram reunidos.

Confrontado com a reunião e questionado sobre se vai haver uma solução para os lesados do Banif, o presidente do grupo parlamentar socialista declarou que gostaria que houvesse, "mas é uma matéria de grande complexidade e que não depende do Governo propriamente dito, mas de outras entidades".

A este propósito adiantou que "o primeiro-ministro já teve, aliás, oportunidade de receber, quer lesados dos Açores, quer da Madeira, e os organismos que os representam", além de conversas "com algumas entidades que têm maior poder de decisão sobre o assunto, mas é uma matéria de grande dificuldade".

"O que nós gostaríamos era que, depois do tratamento que alguns dos lesados do BES tiveram, seja possível acolher numa parte deste problema, mas não estou imediatamente muito animado sobre este assunto", vincou.

Em 20 de Dezembro de 2015, o Governo e o Banco de Portugal anunciaram a resolução do Banif -- Banco Internacional do Funchal, com a venda de parte da actividade bancária ao Santander Totta, por 150 milhões de euros, e a transferência de outros activos - incluindo 'tóxicos' - para a nova sociedade veículo.

O Banif era o sétimo maior grupo bancário português e líder de mercado nos Açores e na Madeira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+