Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa vende Portugal: “Óptimo sítio para investir, a burocracia está domada e há estabilidade económica”

06 nov, 2017 - 12:21

Primeiro-ministro destacou as principais qualidades e pontos atractivos para potenciais investidores no Venture Summit, evento paralelo à Web Summit.

A+ / A-

O primeiro-ministro defende que Portugal é um óptimo país para investir uma vez que tem estabilidade política e económica, a burocracia está a encolher e o Estado apoia os investidores.

Perante uma plateia de 600 investidores internacionais, no discurso de abertura da Venture Summit, evento paralelo à Web Summit, que arranca ao final da tarde em Lisboa, António Costa destacou as principais qualidades e pontos atractivos do país para potenciais investidores, numa intervenção em inglês.

"Portugal é um óptimo sítio para investir. A burocracia está domada e a encolher, há estabilidade política e económica e o ecossistema é próspero", assegurou.

Segundo Costa, outra das vantagens em Portugal é que o Estado apoia os investidores, nomeadamente através de um fundo de 200 milhões de euros, um programa de co-investimento para empresas inovadoras que precisam de capital de risco, anunciado há um ano pelo chefe do executivo precisamente na abertura da Venture Summit 2016.

"Deixo-vos com uma mensagem final. Aquilo que dizemos no turismo é ainda mais verdade para os vossos investimentos: não podem passar ao lado de Portugal", apelou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Oh Costa
    06 nov, 2017 Lx 22:54
    Devias ter emigrado, vias o teu mundo pequenino ao longe, queres xuxa.? Sai da tua zona de comforto como muitos tiveram de fazer devido as tuas habilidades governativas numa parceria que nos levou a troika.
  • Ao cidadão
    06 nov, 2017 Lis 18:33
    Do cavaquistão! Deves ser um empresário da treta!...segue os conselhos do querido lider sai da zona de conforto, não sejas piegas e emigra!
  • Sai palha
    06 nov, 2017 Lisboa 17:39
    Mais uma, embrulhem. A direitatalhopitecusPafiosa cada vez está mais desesperada pois já viram que nos próximos vinte anos não voltam ao pote. O Santana e o Rio, ambos Passistas, a liderar o PSD só se for para transformar aquela coisa num parque jurássico.
  • Fausto
    06 nov, 2017 Lisboa 17:36
    Não é bem uma venda...é mais um leilão...
  • Cidadao...
    06 nov, 2017 Viseu 17:19
    Com os impostos que se cobram as empresas, espera ai que eu ja venho!
  • Pois! pois!
    06 nov, 2017 Lx 16:58
    Antes estas "vendas" do que as vendas que foram feitas pelo governo Passos/Portas como a EDP, ANA, REN, CTT, etc, etc. E preparavam-se para a venda da TAP, dos Transportes municipais e tudo o que mexia e eram empresas estratégicas! Sacanagem do piorio!
  • XUXAS MANIPULADORES
    06 nov, 2017 Lx 16:48
    O Costa e os xuxas sempre na manipulação dos factos: um país que deve mais de 250 mil milhões e que quando acontecer algo nas exportações ficará refém, mais uma vez dos mercados, não tem estabilidade económica..um pais que tem mais de 1.7 mil milhões em cativações está a usar este estratagema para falsear o deficit, um país que cresce menos do que a despesa pública que aumenta, está condenado ao fracasso lamentavelmente...Mas a mentira e a propaganda socrática continua presente com os geringonços... Costa é sim um vendedor da banha da cobra....
  • Ao olha aí
    06 nov, 2017 Lis 16:10
    Que você seja das hostes do Portas tudo bem agora querer rotula-lo como sendo o protagonista do que está a acontecer é uma ousadia! Ele é tanto protagonista destes eventos como é da celebre "reforma" do Estado! Não brinque com a nossa inteligência!
  • Jorge
    06 nov, 2017 Seixal 15:46
    Costa vende Portugal? Deve haver uma grande "confusão" na cabeça deste jornalista da RR, para não perceber a diferença entre vender e promover o país. Quem vendeu Portugal foi pafalhado do Passos Coelho. Foi a EDP, REN, CTT, TAP, deixou cair a PT, bancos a falir e mais das maiores empresas de Portugal e dos portugueses que criavam riqueza não foram vendidas, porque não teve tempo, porque se o pafalhado ainda hoje fosse 1º ministro o país estava desgraçado.
  • COSTA PANTOMINEIRO
    06 nov, 2017 Lx 15:37
    Um brinca na areia este pantomineiro Costa. Impostos são mais do que muitos sobre as empresas kamarada..Deixe de vender a banha da cobra e torne-se num 1º Ministro reformador que é coisa que vossa senhoria não faz porque traz acoplado os kamaradas da extrema esquerda seus amigos que a única coisa que fazem é distribuir migalhas ao" partido do estado". O resto são os amanhas que cantam. A burocracia é mais do que muita. Os custos com as mesma são mais do que muitos pois é preciso alimentar o parasitismo do "partido do estado".

Destaques V+