Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bélgica dá ordem de prisão a Puigdemont

05 nov, 2017 - 10:36

A detenção deverá ocorrer nas próximas horas.

A+ / A-

O Ministério Público de Bruxelas ordenou à polícia que detenha o ex-presidente Carles Puigdemont e seus antigos conselheiros. A notícia é avançada por fontes do Ministério Público à agência Efe, que especificaram que as prisões ocorrerão "nas próximas horas".

Haverá uma conferência de imprensa às 14h00 locais para informar sobre a situação do ex-presidente e ex-conselheiros, que fugiram para a Bélgica na segunda-feira e que são acusados de rebelião, desvio de fundos, desobediência à autoridade e prevaricação.

"Para que um juiz seja nomeado, as pessoas procuradas devem ser privadas de liberdade", disse o porta-voz do Ministério Público de Bruxelas e o juiz Gilles Dejemeppe, acrescentando que, até serem presos, a autoridade do tribunal não será estabelecida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dias
    05 nov, 2017 Mafra 10:57
    As " democracias " europeias a mostrar aquilo que são.

Destaques V+