Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Defesa garante que Pedro Dias "vai falar no julgamento"

03 nov, 2017 - 10:34

Esteve fugido um mês após os crimes de Aguiar da Beira, até se ter entregado às autoridades.

A+ / A-

A advogada de defesa de Pedro Dias, que começa a ser julgado por ser suspeito de ter cometido três homicídios em Aguiar da Beira, disse que o seu arguido irá prestar declarações durante o julgamento.

À entrada para o Tribunal da Guarda, a advogada de defesa, Mónica Quintela, disse aos jornalistas que Pedro Dias "irá falar durante o julgamento".

"É muito importante que o arguido assista ao julgamento do início ao fim", acrescentou.

Pedro Dias chegou ao Tribunal da Guarda por volta das 9h30. Junto à porta de entrada principal encontravam-se mais de 30 pessoas, dezenas de jornalistas e algum aparato policial.

"O que se pretende com este julgamento é que se esclareça o que se passou naquela noite. Que seja feito um julgamento dentro de um Estado de Direito, de um arguido que vai ser submetido ao julgamento com todas as regras", disse ainda a advogada Mónica Quintela.

Pedro Dias está acusado da prática de três crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada, três crimes de homicídio qualificado sob a forma tentada, três crimes de sequestro, crimes de roubo de automóveis, de armas da GNR e de quantias em dinheiro, bem como de detenção, uso e porte de armas proibidas.

Pedro Dias, de 44 anos, esteve fugido um mês após os crimes de Aguiar da Beira, até se ter entregado às autoridades. Tem aguardado o julgamento em prisão preventiva.

Pedro Dias. 28 dias de fuga em 270 segundos
Pedro Dias. 28 dias de fuga em 270 segundos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    03 nov, 2017 évora 12:53
    Imagino e a avaliar pelas atitudes que tem as forças de segurança perante civis , aquelas que se sabem ... e , assaltam multibancos ... etc. , ninguém vê ! E, logo num sítio descampado de madrugada , meio pequeno onde todos se conhecem ... foram pedir a carta de condução a um condutor que estava parado a dormir ! Nem autoridade tinham para pedir carta de condução e o resto ... o resto , resta saber o modo de provocação que tiveram e autoritarismo , depois tiveram azar , este homem tinha licença de porte de arma , coisa que as crianças , os ciganos e outros da sociedade não tem e permitem o abuso . Se tirar vida é punido , pune-se as condutas anteriores provocadoras . Imagine-se aquele adepto do Benfica que levou com o bastão de ferro em frente do filho , se tivesse porte de arma e atirasse no polícia a matar , digamos que era acertado . a proporção era igual ... um cidadão desarmado apanha com ferro nas costas , logo para se parar esse ferro só um ferro com bala dentro !

Destaques V+