|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Telefone fixo - 02/11/2017
O Mundo em Três Dimensões - Telefone fixo - 02/11/2017

O Mundo em Três Dimensões

Telefone fixo é um mero adorno em quase metade dos lares portugueses

02 nov, 2017 • André Rodrigues , Paulo Teixeira (sonorização)


Quase cinco milhões de portugueses ainda têm telefone fixo em casa. Só que a maioria não o utiliza. Os telemóveis são, claramente, os campeões das telecomunicações. Em Portugal, há 13 milhões de equipamentos para uma população residente que não chega aos 10 milhões e 300 mil habitantes.

De acordo com a Autoridade Nacional do sector das telecomunicações (ANACOM), cerca de metade da população portuguesa ainda tem telefone fixo em casa. O que, em parte, se explica com a agregação dos serviços de televisão, telemóvel, internet e telefone fixo.

Há 4.780.000 telefones fixos nas casas portuguesas. Só que a maioria não os utiliza. Porque, normalmente, cada elemento da família tem o seu próprio telemóvel. E o fixo passa a ser adorno sem grande utilização.

A menos que seja contactado por uma empresa de sondagens para um estudo de opinião.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.