Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bombeiros ameaçam sair à rua em protesto

29 out, 2017 - 16:13

Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, está “muito surpreendido” com a falta de resposta do Governo às sugestões do sector para melhorar o combate aos fogos.

A+ / A-

O presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, admite convocar um protesto se o Governo não responder às revindicações do sector.

Marta Soares defende a criação de um comando único, uma direcção nacional equivalente à GNR ou da PSP, com verbas próprias do Orçamento do Estado.

O presidente reeleito deixou o aviso no final do congresso da Liga dos Bombeiros, que terminou com um discurso do primeiro-ministro, António Costa.

O chefe do Governo disse que na reforma da Protecção Civil não haverá divisão entre prevenção e combate e defendeu a necessidade da Protecção Civil e do Instituto de Conservação da Natureza serem mais capazes nas tarefas que lhes estão atribuídas.

Jaime Marta Soares ouviu António Costa “com muita atenção” e ficou “muito surpreendido” com a falta de resposta às sugestões dos bombeiros.

“Foi uma mão cheia de nada e outra vazia. Não respondeu às coisas concretas que lhe apresentámos. Há um vazio de alma e de coração, não acredito que seja revolta, mas há um sentimento de desconfiança e é isso que eu gostava que o primeiro-ministro conseguisse corrigir”, disse o presidente da Liga dos Bombeiros.

Jaime Marta Soares avisa que, se for necessário, os bombeiros portugueses vão para a rua protestar.

“Se tivermos que ir para a rua vamos, mas estaremos sempre presentes no socorro a todos os portugueses”, sublinhou.

O presidente da Liga dos Bombeiros espera uma resposta rápida do Governo. “Vamos dar um período de reflexão, mas que não vai ser muito longo”, concluiu Jaime Marta Soares que foi reeleito para um novo mandato até 2021, no congresso que terminou este domingo em Fafe.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    30 out, 2017 aveiro 18:35
    Ameaçar ......é feio , não educaram este Sr. quando pequeno e agora é tarde demais . Se não estiver bem , arranje outro tacho !
  • E se
    30 out, 2017 lis 17:04
    este sr se dedicasse de alma e coração ao Sporting Clube do Porto?...
  • Jorge
    30 out, 2017 Seixal 11:57
    Jaime Marta Soares defende a criação de um comando único, uma direcção nacional equivalente à GNR ou da PSP, com verbas próprias do Orçamento do Estado. Ele não defende, ele exige. Afinal quem é este senhor? Mais um cacique do PSD, como tantos outros, que nestes últimos meses têm feito exigências incomportáveis ao estado português, ou anda à procura de tacho, refugiando-se na liga dos bombeiros, para se saciar na manjedoura do orçamento do estado. É lamentável como existe gente deste calibre, aproveitar-se do infortúnio dos incêndios e das vitimas por eles provocadas em proveito próprio.
  • Deixem
    30 out, 2017 Cas 09:54
    De fomentar divisões! Estivemos durante 5 anis de sufoco a sermos divididos por um governo PSD/CDS com um primeiro-ministro a dividir os portugueses para melhor reinar! Os media e opinadores deram uma ajuda! Basta de fomentar crispações porque o país e os portugueses só perdem com isso!
  • 29 out, 2017 22:43
    Se o PM não gosta que digam "que não esteve aqui ninguém," os BV não gostam de promessas vãs.
  • juzze do vale
    29 out, 2017 Porto 21:30
    Quem devia ir para a rua eras tu. Marcar eleições para a Liga dos Bombeiros quando a muitos comandantes estão ocupados ainda com os alertas laranja no País isso é batota. Uma vergonha.
  • O Zé
    29 out, 2017 Lx 21:10
    Se a decisão do Governo for a favor de Portugal e dos Portugueses.....deixam de existir uma serie de tachos como a liga dos bombeiros entre outros......
  • ze
    29 out, 2017 evora 20:38
    Donde vem esta gente que durante anos estiveram calados de que partido vem este sr presidente a sra presidenta da ordem enfermeiros etc etc alguma razão que tenha e diluida na credibilidade desta gente
  • Maria Jesus
    29 out, 2017 Vila franca xira 19:38
    As verdades não gosta a aldeias que nunca viram lá ninguém em relação aos bombeiros ele nunca gostou dos bombeiros voluntários
  • João Santos
    29 out, 2017 Lisboa 18:56
    Deve queret ouvir do PM que vai ser atribuida uma verba choruda para comprar novos carros ligeiros para uso da direcção da liga dos bombeiros, palhaçada...

Destaques V+