Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump. Consumo de opiáceos é “emergência de saúde pública"

26 out, 2017 - 23:40

Só no ano passado morreram 64 mil pessoas no país devido ao abuso de analgésicos.

A+ / A-
Trump recorda irmão em discurso de luta contra as drogas
Trump recorda irmão em discurso de luta contra as drogas

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou o consumo de medicamentos opiáceos como uma “emergência de saúde pública”.

A administração Trump reforça assim a luta contra o consumo de opiáceos que, só no ano passado, provocou a morte a 64 mil pessoas no país. “Uma vergonha nacional”.

O líder norte-americano assinou esta quinta-feira um decreto presidencial, numa cerimónia em que estiveram pais que perderam filhos devido ao consumo de analgésicos (como o Vicodin, por exemplo), e polícias que combatem o tráfico de droga.

“Os Estados Unidos são de longe o maior consumidor destas drogas utilizando mais comprimidos opiáceos por pessoa do que qualquer outro país no mundo”, disse Trump.

O Congresso terá de aprovar a libertação de verbas para este combate.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Horacio
    27 out, 2017 Lisboa 04:52
    Está pouca vergonha tem vários culpados .esta epidemia é um pouco diferente das outras .porque muita gente se viciou após ter recebido uma receita médica legal após uma operação ou qualquer intervenção médica e ficaram dependentes..também existem evidências que as companhias farmacêuticas andaram a destribuir estes remédios irresponsavelmente para aumentarem os lucros .existem envios de toneladas de comprimidos para cidades com populações pequenas que jamais comportariam tanto opioide. Além disto tudo ainda temos uma cultura que promove o uso de drogas e uma juventude que está condicionada a acreditar que sem drogas ou álcool não se divertem. A solução a isto é um controle mais bem feito nas farmácias e nas companhias que fabricam estes remédios . Multas pesadas para que não siga as regras. Quanto às drogas ilegais a solução é mais complicada para mim existem dois caminhos o primeiro e a legalização de drogas como mariajuana ,cocaina ,heroína etc vendida por o estado em locais próprios com acompanhamento médico e clínicas de ajuda para quem quiser se curar .o dinheiro da venda das drogas seria para subsidiar a recuperação dos viciados .e as drogas seriam vendidas a preços extremamente baixos justamente para acabarem com os traficantes ilegais .o governo importava a droga testava a pureza e comercializava e se possível produzia aqui mesmo no país. O outro caminho e a repressão pesada com penas de prisão perpétua para traficantes e tratamento forçado para usuários.

Destaques V+