Siga em directo. Papa fala com astronautas da Estação Espacial Internacional

26 out, 2017 - 13:33

Depois de Bento XVI, é a vez de Francisco falar com os humanos no espaço. Veja o vídeo em directo.

A+ / A-

O Papa Francisco vai falar esta quinta-feira com a tripulação da estação espacial internacional (ISS, sigla em inglês).

A transmissão tem início marcado para as 14h00 em Lisboa (mais uma em Roma), na sala Paulo VI, anunciou o Vaticano.

A Renascença vai transmitir este momento em directo, através do Facebook – um vídeo que pode ver no topo desta página.

Em Setembro de 2011, Bento XVI recebeu, em Castel Gandolfo, arredores de Roma, um grupo de astronautas da ISS; o agora Papa emérito já tinha dialogado com estas oito pessoas a 21 de Maio do mesmo ano, quando elas ainda estavam em órbita.

Bento XVI tornou-se então o primeiro Papa a comunicar com astronautas em missão espacial, considerando-os “representantes da humanidade numa exploração que introduz novos espaços e possibilidades de futuro”.

“Admiramos a valentia, a disciplina e a extrema responsabilidade com que se preparam para esta missão e estamos convencidos de que tem como finalidade colocar os resultados à disposição do bem comum”, sublinhou Bento XVI, numa conversa via satélite.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Augusto Rosendo
    26 out, 2017 Alfena 14:33
    Obrigado Rádio Renascença, por me facultar este momento.
  • Fausto
    26 out, 2017 Lisboa 14:23
    Então astronautas como é que vocês rezam aí em cima...sr papa derivado à ausência de gravidade...com a cruz de cabeça para baixo...Oi aí vai mais um chupa chupa...a escapolir-se...para o sistema de ventilação...fim de transmissão...

Destaques V+