Tempo
|
A+ / A-

Marcelo jumento? Ministério da Administração Interna inicia investigação

26 out, 2017 - 13:01 • Marina Pimentel

O MAI publicou, na semana passada, um link de acesso a um blogue que classifica o Presidente como “O Jumento o dia”.

A+ / A-

O Ministério da Administração Interna (MAI) suspendeu a revista de imprensa que recebe e divulga e que incluía, até agora, o blogue “O Jumento”. A decisão decorreu da notícia avançada na quarta-feira pela Renascença.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o MAI informa que está a apurar as circunstâncias em que foi incluído aquele blogue – que num artigo da semana passada chamava ao Presidente da República “O Jumento do dia” – foi incluído na listagem.

“Até à cabal averiguação e apuramento de responsabilidades pelo sucedido”, diz a nota do MAI, ” fica suspensa a revista de imprensa”.

No passado dia 20, o Ministério da Administração Interna publicou numa página interna onde todos os dias é divulgado um resumo de imprensa, com as notícias relevantes do dia, um link de acesso a um artigo onde Marcelo Rebelo de Sousa é classificado como “O jumento do dia”. O "jumento do dia" é uma tradição do blogue.

A publicação aconteceu dois dias depois do discurso de Marcelo Rebelo de Sousa ao país sobre os incêndios e da subsequente demissão de Constança Urbano de Sousa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A SIC
    27 out, 2017 Cas 10:18
    Insiste, insiste!, flete, flete! Como é habitual, com meias verdades e sem noticiar o essencial, lança-se na intrigalhada para atiçar os ânimos. Estes media em vez de contribuírem para o apaziguamento e para a não crispação, lançam gasolina para a fogueira à medida dos seus objectivos, que não se limitam a informar como eticamente deveriam fazer, mas também a entrarem no jogo da politiquice rasteira!
  • Mafurra
    26 out, 2017 Lisboa 18:31
    Pensavam que isto era uma democracia ? Pensavam que estavam nos Estados Unidos a falar do Trump ? Estamos em Portugal. Uma espécie de democracia.
  • Eh! Pá!
    26 out, 2017 lis 17:39
    Esta foto do Presidente não se coaduna nada com o Presidente dos afetos!...foi escolhida para que efeito?
  • calem-se
    26 out, 2017 aveiro 17:28
    DEMOCRACIA , Ó DEMOCRACIA ! Para mim o PRESIDENTE DA REPÚBLICA, é o representante supremo da NAÇÃO e como tal, deve ser respeitado pela NAÇÃO, seja ele bom ou mau PRESIDENTE. Tem sido um homem que tem procurado pôr água na fervura em muitas situações causadas por oportunistas sem escrúpulos e causa-me nojo o aproveitamento dos incêndios para criarem instabilidade no país, como se este governo, ou a ministra que se dimitiu, a causadora da desordem em tudo o que está relacionado com a proteção civil . DEIXEM O P. DA REPÚBLICA EM PAZ E O GOVERNO GOVERNAR, que até, ambos têm estado muito bem.
  • isto é incrivel
    26 out, 2017 lx 17:05
    Quando se colocam blogs ao mesmo nível da restante informação, onde é que vamos parar? Quando os media que pretendem ser credíveis, colocam títulos que desvirtuam o contexto da noticia, onde é que vamos parar? Uns e outros de formas diferentes contribuem para o mesmo objectivo! Desinformação e manipulação! Onde vamos parar? Finalmente o mais acertado foi a atitude do MAI que está a proceder a um inquérito e suspendeu o a divulgação do boletim informativo! Apurem-se as causas e puna-se o espertinho ou engraçadinho que fez a marosca da graçola! Aguardemos serenamente pelo graçoleiro!
  • Antonio Ferreira
    26 out, 2017 castanheira do ribatejo 16:31
    Pobreza franciscana, quando os blogs fazem notícia

Destaques V+