Tempo
|
A+ / A-

Tese de Stephen Hawking deita abaixo site da Universidade de Cambridge

24 out, 2017 - 08:07

O documento, “As Propriedades dos Universos em Expansão”, esteve disponível para ser descarregado.

A+ / A-

A Universidade de Cambridge disponibilizou na Internet a tese de doutoramento de Stephen Hawking. O interesse gerado provocou a sobrecarga do seu site e consequente bloqueio.

Terminada em 1966, quando Hawking tinha 24 anos, a tese “As Propriedades dos Universos em Expansão” explora ideias sobre as origens do universo, que ressoaram ao longo da carreira deste cientista.

A universidade adiantou que a tese já era o item mais requisitado do seu repositório online.

O documento esteve disponível para ser descarregado, como uma forma de assinalar a Semana do Acesso Livre. Mas o site esteve inacessível durante vários períodos do dia, perante o grande interesse.

Hawking afirmou que esperava que a disponibilização generalizada da sua tese “inspire as pessoas em todo o mundo a olharem para as estrelas, não para os pés; a maravilharem-se com o lugar no universo e a tentarem decifrar o sentido do cosmos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helder Gomes
    25 out, 2017 Glória do Ribatejo 23:40
    Não sei como há pessoas que dão valor a este tipo.
  • Ó aki
    24 out, 2017 Lis 12:36
    Se não fosses ignorante o que é que gostarias de ser?...
  • ze luis
    24 out, 2017 almada 11:50
    EU AKI deixe de fumar essas coisas
  • Teresa
    24 out, 2017 11:23
    Demorar 50 anos a divulgar uma tese não é grande eficiência...
  • Eu aki
    24 out, 2017 Onde moro 10:10
    Esse gajo ou é utilizado por alguma sociedade secreta (do tipo skulls) ou é ele mesmo algum extraterrestre que anda por aí a tentar manipular os seres humanos para facilitar a vida dos políticos e governantes. Com a seu conselho e orientação ao afirmar : “inspire as pessoas em todo o mundo a olharem para as estrelas, não para os pés; a maravilharem-se com o lugar no universo e a tentarem decifrar o sentido do cosmos”, o indivíduo pretende influenciar os humanos a ficarem a olhar para cima (em direção das estrelas) para desse modo desviarem a atenção de toda a porcaria que passa-se aqui em baaixo (olhar para os pés). Desse modo, enquanto os humanos ficam a olhar para as nuvens a procura daquilo que não encontrarão, podem ser manipulados com mais facilidade.

Destaques V+