|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Navegador solitário chega a Peniche com imagem de Nossa Senhora

21 out, 2017 - 13:56

Ricardo Diniz pretende levar a imagem no seu veleiro até ao Brasil, para assinalar o centenário das aparições de Fátima e os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.

A+ / A-

O “navegador solitário”, Ricardo Diniz, chega este sábado a Peniche depois de vários dias de caminhada desde Fátima, carregando uma imagem de Nossa Senhora que pretende agora transportar para o Brasil, a bordo do seu veleiro.

Ricardo Diniz quer assinalar simultaneamente o centenário das aparições em Fátima e os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil, razão pela qual levará a imagem através do Atlântico, ligando os dois países.

Em entrevista ao programa Aura Miguel Convida, da Renascença, Ricardo Diniz confessou-se um homem de fé e falou da importância dessa fé nas longas travessias que faz.

A chegada de Ricardo Diniz a Peniche está prevista para as 15h00, junto à rotunda onde se encontra a Nossa Senhora da Boa Viagem. De lá segue para a Igreja de São Pedro, onde a imagem ficará durante uns dias.

No fim-de-semana seguinte o navegador conta partir com destino a Salvador da Baía, onde a imagem será entregue às autoridades eclesiásticas locais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.