Tempo
|
A+ / A-

A "Uber das mercadorias" já tem passaporte para a Web Summit

19 out, 2017 - 19:54 • Sandra Afonso

A "startup" de Braga já sonha com a internacionalização e a Web Summit pode ser a rampa de lançamento.

A+ / A-

Já tem quase um ano e está agora no processo de internacionalização. A MubCargo é uma “plataforma que conecta pessoas que precisam de fazer transportes com transportadores dispostos a recolher e a entregar mercadorias”. Uma espécie de "Uber das mercadorias".

O conceito simples, mas eficaz, valeu a esta empresa emergente de Braga um segundo lugar no Startup Battlefield, um prémio de 1.500 euros e um "stand" na Web Summit, onde poderão promover a ideia e seguir para uma segunda ronda de financiamento.

Na prática quem tem algo para transportar pode recorrer a este serviço (disponível para iOS, Android ou através do navegador de qualquer computador) só tem que explicar o que quer mover, quando e para onde, e escolher a melhor oferta.

O negócio, que arrancou em Novembro de 2016, quer agora ultrapassar fronteiras para deixar de se limitar a fazer transportes “de Portugal lá para fora ou de lá para fora para Portugal”.

Para isso precisam de mais dinheiro. Depois de, no início do ano, terem fechado a primeira ronda de investimentos, onde angariaram 300 mil euros, alimentam o sonho de internacionalizar o negócio.

O lugar na Web Summit pode ser uma rampa de lançamento para a internacionalização. E é por isso que a conferência tecnológica , que decorre de 6 a 9 de Novembro na capital portuguesa, já está a ser preparada pela MubCargo, reconhece Mariana Gomes, uma das fundadoras.

“Queremos preparar muito bem o evento. Temos de perceber bem quem é que vai lá estar e tentar marcar reuniões antes para conseguirmos capitalizar o nosso tempo lá, estamos a ver com quem é que podemos reunir, investidores internacionais, potenciais parceiros”, revela a co-fundadora, que quer “uma forma fácil de chegar a muita gente num curto espaço de tempo”.

A exposição conquista no segundo lugar no Startup Battlefield e todos os contactos feitos na Web Summit servirão também para preparar uma segunda ronda de financiamento, ainda que a MubCargo admita que “ainda não tem detalhes fechados”, apesar de “já estar a prepará-la”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.