|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Incêndios. Encontrados com vida seis dos desaparecidos. Resta um, em Pampilhosa da Serra

17 out, 2017 - 12:06

A Renascença confirmou junto do presidente da Câmara de Pampilhosa da Serra que a pessoa ainda não encontrada é uma mulher de 70 anos originária do concelho. As seis pessoas encontradas são do distrito de Viseu.

A+ / A-

Seis das sete pessoas desaparecidas nos incêndios que deflagraram no domingo na região Centro do país foram encontradas com vida, avançou a adjunta nacional de operações da Protecção Civil, Patrícia Gaspar.

Segundo a responsável, todos os seis desaparecidos encontrados são do distrito de Viseu, faltando encontrar uma pessoa no distrito de Coimbra.

A Renascença confirmou junto do presidente da Câmara de Pampilhosa da Serra que a pessoa ainda não encontrada é uma mulher de 70 anos originária do concelho.

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram pelo menos 36 mortos e 62 feridos, dos quais 15 graves, além de terem obrigado a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas.

O primeiro-ministro, António Costa, assinou um despacho de calamidade pública, abrangendo todos os distritos a norte do Tejo, para assegurar a mobilização de mais meios, principalmente a disponibilidade dos bombeiros no combate aos incêndios, e o Governo decretou três dias de luto nacional.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, no verão, onde um fogo alastrou a outros municípios e provocou 64 mortos e mais de 250 feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Só perguntar
    17 out, 2017 Parede 12:22
    Estão todos bem? Porque estavam contabilizados como"desaparecidos"? Como é que alguém que se desloca para longe, por segurança e precaução, e por circunstâncias diversas está incomunicável, pode saber que está considerada desaparecida?