|
A+ / A-

Jovens da diocese de Lisboa peregrinam este sábado ao Santuário de Fátima

14 out, 2017 - 10:08 • Ana Lisboa

“SAY YES” é o lema da iniciativa promovida pelo Sector da Catequese do Patriarcado.

A+ / A-

Mais de mil e cem adolescentes da diocese de Lisboa vão este sábado em peregrinação a Fátima, no âmbito do Centenário das Aparições

O desafio que lhes foi lançado é dizerem sim a Deus em qualquer ocasião, “é tomar consciência de que Deus tem um sonho para nós e que vale a pena dizer-lhe sim”, diz a irmã Isabel Martins, do Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa.

Este vai ser um dia de celebração e de partilha que começa logo de manhã, pelas 9h, com a concentração em cinco locais diferentes do Santuário. Daí seguem até à Basílica da Santíssima Trindade, “onde celebraremos a Eucaristia pelas 11h. Depois às 14h animaremos o Terço na Capelinha das Aparições e às 15h30 estaremos no Centro Pastoral Paulo VI, onde teremos o musical ‘A Porta’, feito por um grupo de jovens da paróquia do Monte Abraão”, especifica a Irmã Isabel Martins.

A peregrinação é acompanhada pelo bispo auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.