Tempo
|
A+ / A-

Quase 70 concelhos de 13 distritos em risco máximo de incêndio

14 out, 2017 - 11:09

As temperaturas máximas previstas para este sábado são de 31 graus centígrados em Lisboa, 30 no Porto e em Faro.

A+ / A-

Cerca de 70 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam este sábado risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, estão sob este alerta cerca de 70 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Braga, Guarda, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Faro, Beja, Portalegre, Santarém e Leiria.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou ainda em risco muito elevado e elevado de incêndio vários concelhos de quase todos os distritos do continente.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o reduzido e o máximo.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13h00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para este sábado períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo nas regiões norte e centro até meio da manhã.

O vento estará fraco, soprando moderado (20 a 30 km/h), de sueste no Algarve a partir da manhã e do quadrante sul nas terras altas a partir da tarde.

Prevê-se ainda neblina ou nevoeiro matinal no litoral norte e centro, uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões centro e sul e uma subida da temperatura máxima. As temperaturas máximas previstas para este sábado são de 31 graus centígrados em Lisboa, 30 no Porto e em Faro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+